domingo, 17 de maio de 2009

Toronto: Respirar Cultura, Inspirar Culturas

O dono da pousada, só rir!! Fez-me lembrar tanto o meu querido avô Tino =)

CATARATAS DE NIAGARA




( Mais fotos no meu hi5 ou em www.flickr.com/photos/kuyshi )


Uma daquelas viagens inesqueciveis, em que vais com as expectativas muito em baixo e sais de lá a pensar "Foi real?"

Para começar, eu e a companheira de Road Trip desta vez, foi a querida Silvia, ficamos numa pousada (mais uma casa) CHINESA onde teriamos de viver a cultura chinesa (ex: descalçar assim que entrares em casa) e em que os donos apenas sabiam falar chinês!! AVENTURA!! Mas nada que uma lingua gestual improvisada não resolva hehe já tão a ver a cena né? Só vos digo, nunca fiquei num sitio tão acolhedor na minha vida, com vista para a CN Tower, só a segunda Torre mais alta do mundo. Só para não dizer que China Town fica mesmo ao lado da baixa.

Adiante, tinhamos 3 dias, o que não dá para nada mesmo mas só queria sair de Skowhegan por uns tempos para ganhar energias e foi uma decisão que se mostrou bastante acertada. A cidade é a minha cara, quero viver lá, ta decidido. Diferentes culturas por todo o lado, pessoas a sorrirem para ti, pessoas com olho rasgado, olho verde, azul, vermelho, amarelo, pessoas originais, alternativas, brincalhonas, com boa disposição. A cidade? Nem sabes por onde olhar. Uma rua imensa com lojas criativas por todo o lado, pessoas a andarem de bicicleta (e nós claro, queriamos entrar na comunidade e fizemos o meso por um dia: passeio pela cidade de bike), Museus de arte, galerias, locais historicos, igrejas magnificas, Predios altos lindissimos, muito bem estimados. Uma organização sem palavras, um lago com cor azul esverdeado.

Ultimo dia: Cataratas de Niagára. Aqui, peço desculpa mas não existem palavras.

Até à próxima viagem!

2 comentários:

Anônimo disse...

Hum... até apetece! As tuas palavras são um espalho do teu entusiasmo. Ainda bem :-D Muitos jinhos cá de Portugal!

Anônimo disse...

Errata: Onde se lê "espalho" devia ler-se "espelho"! lol