sexta-feira, 1 de maio de 2009

Mais vale sem-abrigo em Portugal do que viver nos Estados Unidos!




Depois de 9 meses a viver aqui, esta e a minha derradeira conclusao.

O director da instituicao onde trabalho chamada Spurwink enviou voice mail ao meu director do programa ILEX a dizer: "Se eles forem para o Mexico sao despedidos!" ou seja, Mexico ou Portugal?

Estou deveras revoltada porque as pessoas aqui nao sao sinceras nem directas, cada um por si, que se lixe o resto do mundo. Lembram-se daquela citacao que fazia referencia aos americanos acharem se o centro do mundo? Completamente verdade, eles axam se mesmo.

A minha conclusao e que, embora a situacao economica do nosso pais seja precaria, ao menos as pessoas nao vao falar indirectamente com outras pessoas. Se o director viesse me telefonar e explicar que tem medo de que apanhemos o virus e o transmitemos as criancas nao pensava duas vezes e nao ia. Mas assim? O que e isto? Sou uma escrava? So o dinheiro e que vale? E a minha opiniao? E os 2 meses a espera desta viagem, voo, hotel, tudo pago?

Triste. Desiludida. Confusa. Com saudades.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cruzes!!!!! que medidas drásticas! lol