terça-feira, 5 de maio de 2009

Sobre a gripe suina ou influenza

Para quem me disse: "Que bom Martuxa, que afinal não vais ao Mexico, é melhor assim" Essa pessoa, indirectamente, nao gosta de mim nem se preocupa.

Então vamos lá. Antes de ir para o México, fizemos uma pesquisa exaustiva se haveriamos de ir ou não. Obvio que não queria apanhar um virus mortiforo e ficar pelo Mexico ou morrer nos EUA sem nunca mais ver a minha gata :P

A melhor forma de sabermos a veracidade do problema é, na minha opinião, contactar pessoas que estejam a viver directamente com o conflito, neste caso, a gripe suina. (Mais uma vez, o espirito do meu curso a rondar me nas decisões do meu dia-a-dia)

Contactei cerca de 10 mexicanos, 2 conhecia e outros 8 da cidade do Mexico, Cancun e por ai fora. As respostas foram as mesmas e agora leiam com atenção.

Este virus não é perigoso. Apanha-se através de outras pessoas mas temos o tamiflu para tomar em caso de sintomas de gripe. Passados uns tempos (dependendo do orgnismo de cada pessoa) os sintomas desaparecem. Além disso, esta gripe é mais uma questão politica e farmaceutica (que estao a ganhar rios de dinheiro à pala da nossa ignorancia) que outra coisa.

Claro que ao mesmo tempo lia as noticias de Portugal, Estados Unidos, Mexico e o mais incrivel é que os numeros de mortes nunca coincidiam. Melhor, estariam a fechar escolas mas autocarros, centros comerciais e afins continuavam abertos à comunidade... Mas a noticia que mais me indignou foi mesmo em Maine: Na missa as pessoas passaram a "beber o corpo de Deus" (vinho) em taças separadas para não apanharem o virus, se alguem o tivesse apanhado.


E agora? Ficaram mais esclarecidos ou ainda confiam em cada palavra de exagero da comunicação social que só pensam nos milhões que estão a ganhar?

Think about it...

3 comentários:

Silvia disse...

hummmmmm....

N sei q diga! Este mundo ta de pernas pro ar, fazem o q kerem e controlam o mundo da forma que kerem, isso é uma verdade...

Mas n percebi, pk k kem disso isso n s preokupa ctg morzita?

Ti amo mucho garota

Anônimo disse...

oi coelhita felismente nao foste pro mexico senao a febre suina engulia a coelhinha aaaaaaa

elisabete

Unknown disse...

É por isso k já à kuase um ano que não vejo telejornais...uma vergonha titah...só desgraças e mentiras...prefiro a minha ignorancia forçada..é claro que oiço todos a comentar mas nem participo perfiro manter-me na ignorancia a fazer parte de ignorancias...bjokas e saudades!!