sexta-feira, 24 de outubro de 2008

nova paixão: NEW YORK CITY


7 horas maravilhosas de caminho a admirar, mais uma vez, a mãe natureza. Algumas paragens controversas, incluindo paragem no meio da estrada para um chichizinho atrás do arbusto hehe Mas sim, cheguei sã e salva ao estado de Nova Iorque.

4 dias no estado de Nova Iorque, dois dias na Cidade de Nova Iorque inesqueciveis. Sem duvida, a minha cidade. E olhem que já visitei algumas coisinhas, mas esta cidade tem outro encanto. A diversidade é abudante: ouve-se falar chinês, italiano, francês, português nas ruas; vê-se pretos, brancos, amarelos, todos e todas com um sorriso estampado no rosto; os prédios gigantescos que de dia tapam o céu azul brilhante e de noite transformam-se em multiplas pequenas estrelas quadradas, em contradição com o central park, alguns kilometros de verde, agua, mini pontes, animais, ar puro; uma loja mais original que a outra; pedaços de arte por todo o lado.





Ao passear pelas imensas ruas, via-me em cada canto:

- a beber o chocolate quente no café, enquanto mirava os flocos de neve a cairem sobre o chão, no frio de lá fora

- a ler o livro no central park no final da tarde, enquanto ouvia risos de crianças animadas a brincar no parque

- a procurar (e encontrar) o cd mais raro do mundo na virgin, do times square

- a andar de patins no gelo em Rockefeller Center com o Heli, fazendo figas para que um de nós caisse e desatassemos a rir ou a arranjar desafios no ring de patinagem =) (é claro que eu ganharia sempre!)

- a passear de barco numa manhã de calor mas com aquela brisa a bater na cara, observando a Ponte de Brooklyn com detalhe

- a perder-me pelo china town e a tentar voltar para casa sem saber como pois não pesco nada de chinês

- a gastar o meu ordenado nas lojas do SOHO e a desejar ko plafon do cartão de credito jamais terminasse

- a participar numa manifestação contra o abuso sexual nas crianças, contra o racismo, a favor do casamento entre homossexuais, a lutar pela igualdade de direitos, ao longo da fifth street

- a passar a tarde a admirar uma exposição de fotografias a preto e branco da guerra civil

Perdia-me agora a escrever tópicos sobre possibilidades infinitas de "O que fazer em Nova Iorque" mas deixo-vos com algumas fotos aqui no meu hi5 tiradas com a minha nova machine NIKON D40... boazinha hein?! Mas claro, nada que uma boa fotografa já não teja habituada né verdade? :P

Um especial obrigada ao Tavinho, meu amigalhaço do peito, pela paciência, a mostrar a cidade, a servir de guia a esta desorientada e por ter aguentado até o final, mesmo quase a formar um cubo de gelo à volta do seu corpo do frio que estava e já sem paxorra à minha espera para que eu tirasse mais uma foto. Love you darling =)


4 comentários:

Unknown disse...

matrix...eu tb kero ir a nova york!! sem duvida my kind of town!!! porra tu martinha tas a ter uma oportunidade de conhecer tudo o k eu sempre kis..nao keres trocar cmg so por 15 dias?!?! opah k inveja eu tb kero ir ai...será k se me enviar por correio xego ai depressa e de saude?! bbjx

Anônimo disse...

"Se Nova Iorque é apelidada de capital do mundo, Tóquio é a capital de um outro mundo."
Ahaha. Nada mais a dizer. Só que, sei o que sentes, pq sinto o mesmo em relação a Tokyo! É a MINHA cidade! Posso conhecer muitas outras, mas com toda a certeza, Tokyo faz-me bater mto mais o coração.

Anônimo disse...

ohhhhhh =) quando escreves consegues levar-me ao local exacto que descreves.. quase consigo sentir ! mor, tu eskreves mta bem pah! =) LOV YAAAAAAAAAA*

Vera disse...

Deve estar a ser uma experiencia e tanto...Tudo o que tu mereces...Boas experiências...Novas aventuras... Bem inda só vi sidney, mas isso deve por sidney a um canto... Ai que grandeza, que maravilha, vou apanhar o avião e vou já prai...lolol
Beijinhos badalhoca ;)******************************************************* muitas saudades