quinta-feira, 2 de outubro de 2008

missão cumprida!

Domingo. 16 horas de trabalho. Muito frio. Muito cansaço a apurar pela minha cara de desespero! MAS ACHAM MESMO QUE IRIA DEIXAR DE SAIR SABADO?? Pois claro que não... resultado, dormi 4 horas, ah não foram 3 horas porque o menino Wout e as meninas portuguesas andavam a correr pela casa a brincar com água, enquanto estava a tentar dormir (com uma besana DAQUELAS). Mas aguentei né verdade? Para quem me conhece bem não perco um Sábado à noite... nem que acorde cedo no dia seguinte e tenha de trabalhar 16 horas com crianças com disturbios comportamentais e emocionais. Saio da América e ganho um grammy como a survivor do ano :D

Informações:

~> Horário de trabalho - Sexta, Sábado e Segunda: 14h às 22h * Domingo: 6h às 22h * Terça, Quarta e Quintas: folga

~> Número de telemovel americano (1) 207 902 0769


E agora vamos às novidades!

Vou tirar a carta americana hehe ké pá bofia não me chatear muito, já lá vão: um aviso, 4 multas (sim, porque já chegou outra à casa da Mónica) e carro da Mónica rebocado. Pelas minhas estimativas, até Agosto de 2009, teremos cerca de 100 multas e mais 10 vezes o carro rebocado :X

New York City espera-me! Tou a planear passar lá uns dias, quem é que quer vir ka martita? Ah desculpem lá é uma beca longe pa voces hehe pa minha van são só 8 horitas :D

O trabalho corre bem, já vou percebendo melhor a manha daquelas crianças, conseguem me enrolar duma maneira. Isto porque na instituição tens 10 regras em papel e depois o resto das outras mil regras somos nós, trabalhadores sociais, quem as faz. Ou seja, as regras partem do senso comum, daquilo que retiramos da educação em casa e na escola, do meio em que vivemos, dos nossos amigos, das experiências adquiridas. Conclusão: uma regra difere de pessoa para pessoa. O que eu faço é perguntar tudo e mais alguma coisa ao staff mais velho, inda mais quando venho de uma cultura distinta em que não sei o que são barreiras e aqui sentares-te a um metro de alguém é ofensivo! A titulo de exemplo temos a criança mais inteligente que alguma vez vi, a JW. Ela diz: "Quero encher o meu quarto de desenhos nas paredes"; depois tens de avaliar a situaçao: "O kek isto significa?" Depois de perguntar se é permitido ao staff, tens de reflectir o porquê daquela criança em questão querer fazer tal coisa ao seu quarto. Ao analisar a sua história de vida chegas à conclusão que não podes permitir isso porque essa é uma manifestação dos seus traumas quando bebé e não será saudável pois ao olhar para esses desenhos espalhados na parede poderá relembrar episodios traumáticos marcantes e a regressão poderá acontecer, o que significa que nos próximos dias JW terá diversos comportamentos agressivos.

2 comentários:

Maria disse...

lol gostei da ideia de tirares a carta americana, pode ser que tenhas menos multas hihihihi! NYC sortuda, aproveita por mim tb ok? bjks, maria lima

Unknown disse...

PORRA!! 3 folgas titah?! gnda vida k levas nus states...ai mãe as multas continuam..és de mais..miss u..bjx