quarta-feira, 11 de março de 2009

viagem à Jamaica

Depois de um Inverno tão rigoroso, incluindo tempestades de neve e temperaturas entre os 10 a 30 graus negativos, esta viagem foi uma dadiva, na altura certa, no local indicado. Voltei a Skowhegan com energias sobrenaturais lol o que o sol não faz à mente e ao corpo. Sim, sim meus queridos voces tão ai no maravilhos portugal todo o ano não sabem o ké neve pelo joelho e ter de escavar vos a voces proprios para fazer qualquer coisa lá fora. Mas bem, vamos lá à Jamaica.

Não restam duvidas, amei o país, a cultura, a comida. As pessoas é que me deixaram tão mas tão desiludida. Como em qualquer país existem pessoas maravilhosas e outras menos maravilhosas, mas para quê passarem para fora o pensamento de "Paz, amor, união e respeito" se na verdade não existe nada disso? Os jamaicanos (maioria) vinham ter connosco mto simpaticos "Ola, de onde são, é a primeira vez aqui, bla bla mas no final queriam mesmo era pedir uns dolares. Obvio que nem um centimo dei a ninguém. Comparando com Portugal ou outros paises que já tive é um país relativamente pobre mas verem-nos como uma pilha de dolares e rodear-nos o tempo inteiro sem nos deixarem um centimetro de privacidade? Bem, nos ultimos dias eu e o Wout estamos já uns arrogantes com toda a gente, tavamos tão habituados a não responder às pessoas porque já sabiamos o k se avizinhava que tivemos um caso em que a senhora ficou espantada a olhar para nós à espera duma resposta à simples pergunta "De onde são?" Para verem o bem riduculo da situação, cada vez que perguntavamos onde era tal lugar, prontamente respondiam que poderiam nos levar ate lá mas depois pediam dinheiro!! Epa pois eu sou branca mas não sou rica, longe disso, "a verdade é que sou como tu sabes? somos iguais!"

Mas bem, confesso que quando lá estava ficava triste com estas situações mas agora vejo tudo como uma aprendizagem. E acreditem, no Mexico ninguém me vai enganar ou chatear!! lol apesar deste incidente, estou muitooo feliz com esta viagem, era um país da minha lista de "paises a visitar até morrer" e já está riscado =) Feliz por diferentes motivos: pausa da neve, pssar tempo com o meu Wout num ambiente diferente, o que foi fantastico para o conhecer ainda melhor e para me aperceber que é uma das minhas almas gémeas. Outro motivo foi o facto de conhecer outra cultura e ainda outras pessoas, jamaicanas, francesas, canadianas e especialmente claro, chilenas. Os nossos companheiros de casa eram dois chilenos com os seus 21 aninhos mas tão mas tão simpáticos!! divertimo-nos imenso os 4, rimos que nem uns loucos!

Estas são uma amostra das 500 fotos que tiramos, no meu hi5 podem ver mais algumas e ainda os videos que o Wout preparou. Espero que gostem...



Sesta na praia, depois de organizarmos 2 dias de road trip pela Jamaica. Para verem, a auto estrada era mesmo ao lado do oceano, sempre!


A movimentada baixa de Montego Bay, cidade onde ficamos alojados.

Uma das feiras de artesanato por lá. Existem imensas!!


Mercado da fruta. Tipo o Mercado de quarteira tão a ver? =) Mas com cocos e frutas com textura muito estranha que nem me atrevi a experimentar.



Praia. A dita praia livre em que não se pagava, mas a mais especial de todas pelos momentos inesqueciveis que lá vivi.

Um comentário:

Silvia disse...

Martitaaaaaaaaaaaaaaa ti amo amor,

as fotos estao brutais, a saudade apertaa :( e a Jamaica é indescritivel pelas fotos.. imagino ao vivo deve ser o Must! =)
Lovuuuuuuuuu ti