segunda-feira, 30 de março de 2009

Um dia espectacular em... Spurwink

Tive a dar uma vista de olhos no meu blog e falo muito mais em viagens do que do próprio trabalho... Se calhar a grande maioria das pessoas que por aqui passam pensam que estou de férias mas... não é bem assim! Assim, a partir de agora vou actualizar muito mais o meu blog com posts do meu trabalho para que um dia mostre aos filhos e eles se orgulhem da mãe ehehe


Sunday, April 29th
Hoje é dia de fazer as sacrificadas 16 horas, tudo para 3 dias de folga. Um dia sossegado, nada de muito grave a apontar.

O EG (menino autista) jogou o controlo do DVD po chão porque ouve uma cena de um filme que estava a ver que o deixou irritado então vamos lá Marta correr para socorrer. "O que se passa EG?". Daí um pontapé na barriga, dois, três, já perdi a conta. A Darcy veio a correr ajudar-me. "EG tens de te acalmar, vamos para o quarto?" "Mas, mas... já não posso utilizar o computador! Posso Marta, posso?" "EG isso é algo que vamos discutir quando te acalmares e tiveres preparado para ires para o teu quarto" Depois de muito choro lá foi para o quarto, acompanhado por mim e pela Darcy. Chega ao quarto desata a chorar outra vez e disse "Tenho tantas saudades da minha mãe, quero ir para casa!!" "Mas EG como é que podes voltar para casa se continuas a bater nas pessoas? quando é que podes voltar para casa?" "Quando tiver comportamentos não agressivos" "Boa EG é isso mesmo" Depois disto seguiu-se um "Quero morrer, quero morrer, quero morrer!" Nunca ninguém tinha ouvido isto da boca do EG, desde que ele está em tratamento terapeutico connosco (meados de Novembro) nunca mostrou tendencias suicidas... chegamos a conclusão que seria a nova medicação, faz o EG muito mais emotivo e sensivel. "Mas e o computador?" "Na tua opinião, o que achas? Achas que vais utilizar o computador?" "Não..." "Pois não mas porquê?" "Bati, dei pontapés" "Pois é verdade, e isso são comportamentos agressivos que terás de evitar cada vez que te irritas com algo. Mas bem a boa noticia é que ainda podes ganhar o comportudar à tarde! Vamos trabalhar nisso?" "Sim, sim!!" E acabou tudo com um abraço e um pedido de desculpas. Isto é apenas uma situação menos grave pela qual tenho de viver praticamente todos os dias.

Agora uma situação mais feliz...
DC está todo feliz, os seus cds de Aaron Carter, BackStreet Boys e N´SYNC foram aprovados!! Ele pode ouvi-los!! "Marta, Marta olha só pra isto, sei esta musica de cor e ainda consigo toca-la com a viola! Podes vir até ao meu quarto para me veres? Podes?" "Sim, DC agora estou disponivel vamos lá ver isso" O miudo cantava, rebolava, tentava fazer uns truques de breakdance nada mal sucedidos tento em conta que DC tem 9 anos e meio como ele gosta muito de salientar... E MEIO! "Uau DC és um pro da dança, olha para ti" E saltei uma gargalhada. "Vá Marta agora escolhe tu um cd." "Hmmm mete ai um dos BSB" "OK!!" Um minuto depois estava a cantar ko miudo "Everybodyyyy, rock your bodyyyyy... Backstreet's back, alright, ta da ta da. Ahaha mas que belas 2 horas passadas a reviver os meus tempos de adolescente quando era fã deste grupo e era louca pelo Nick Carter. Bahh! Faz parte da nossa vivência e evolução, gostar de boys bands!! Vá lááá =)

2 comentários:

Unknown disse...

decididamente martinha não conseguia fazer esse tipo de trabalho...se só de ler me fartei de xorar imagino ai perto dessas crianças...parte-se me o coração de saber que há miudos assim, não consigo imaginar-me olhar nos olhos de uma criança dessas e ouvi-lo dizer que quer morrer e que tem saudades da mãe...é muito duro...mas inda bem que existem pessoas capazes de os ajudar...tenho orgulho em ti martinha quem diria tu k nem com a minha sobrinha "ias à bola"..parabéns...bjokas

Anônimo disse...

Encontrei-te na América... lol
Que tires o melhor proveito dessa experiência. Muitos Jinhos, V.