quarta-feira, 11 de março de 2009

Saudades e Reflexão de 7 meses

Fazendo contas à vida, estou a viver nos EUA à 7 meses. Quem diria? Ainda hoje estou meio espantada comigo, que ainda não voei pa Portugal, tendo em conta que deixei a familia e amigos por lá. sinto tantas saudades vossas, nem vos passa pela cabeça. Mas ainda sao aquelas saudades ditas saudaveis, não me fazem doer o coração nem chorar que nem uma perdida. São as saudades de ir pá esplanada do café e meter a conversa em dia no meio de risada, saudades de curtir a noite até dizer CHEGA, saudades de rir às gargalhadas das parvoices que faço com os meus amigos/as, saudades de acordar cedo porque o meu pai está a discutir com o meu irmão, saudades de acordar com a Sissi em cima da cama a rebolar nas minhas costas, saudades da minha mãe fazer-me mil perguntas antes de eu sair de casa "Vais com quem?", "Onde?", "A que horas voltas?" etc etc. Saudades de estar ao telefone com a amiga durante uma hora porque ela precisa de desabafar mas mais no final da chamada já estamos a rir que nem umas perdidas, saudades, saudades, saudades.

Analisando bem, foi sem dúvida a decisão mais acertada da minha vida, já dizia o meu krido Steven "Martuxa, um ano nos States vai ser a escola da vida que nunca tiveste na escola" Ohhh como tinha razão (na maioria das vezes tem sempre lol). As experiencias que já vivi, os lugares em que já estive e observei, as diferentes pessoas com as diferentes personalidades que já conheci, a cultura na qual estou agora inserida, os momentos dificeis com as crianças do trabalho que já passei... ohhh sinto-me tão rica interiormente. E o melhor, levo comigo para Portugal tamanha riqueza para partilhar com aqueles que se interessarão por me ouvir.

Um ano que jamais me esquecerei... e ainda estão por vir mais 5 meses, que por sinal vão passar e nem vou dar por eles.

Nenhum comentário: