terça-feira, 23 de junho de 2009

Spurwink - update

Quando voltei do Brazil custou-me tanto voltar para o trabalho. Isto porque naquele momento tinhamos apenas 3 crianças e a JW ia se embora em breve... O que quer dizer que esta semana trabalhei com 2 crianças apenas e não são assim muito dificeis.

EG é o menino autista, ele gosta imenso de mim por isso faz tudo o que lhe peço, bem, na maior parte das vezes. Por acaso na ultima vez que estive envolvida num comportamento agressivo com ele, arrancou me a pele do dedo miminho.

DC tem 10 anos, gosta de tudo aquilo o que um menino de 10 anos gosta. Correr, brincar, cantar, dançar. É quase hiperactivo, quase. O seu comportamento é normalissimo, apenas é bastante mimado e não aceita um não como resposta muito facilmente. Tem muitas dificuldades em aceitar mudanças, por exemplo, se por algum motivo temos de modificar a rotina da unidade ele fica logo confuso e irrita-se.

Mas surpresas das surpresas ontem recebemos CS, um rapaz de 17 anos! DEZASSETE! Só são admitidas crianças até aos 14, mas ele está à espera duma cama numa instituição, entretanto vai ficar connosco. Tou super entusiasmada,finalmente vou trabalhar com um adolescente! Vamos lá ver se é assim tão emocionante. Ele é maior que eu, imagino se o tivermos que agarrar vamos precisar de 4 staff lol Muito falador e ajuda bastante com os outros dois, dando incentivo positivo. Agora as partes más: Tem comportamentos suicidas,ao ponto de subir ao telhado, pode fugir da instuição, teremos de correr atrás dele ou até conduzir o nosso carro e segui-lo!! Oh meu Deus! tou habituada aos meus meninos pequeninos, que quando o fazem não vão muito longe lol Agora com este gigante vai ser complicado. Mas a sua estadia é temporaria, o problema é que não sabemos bem até quando. Mas estou bem mais entusiasmada! Uma pessoa nova que terei de lidar, descobrir métodos para o reencaminhar, YEY!

Nem acredito que faltam 6 semanas para voltar para Portugal.

Um comentário:

Silvia disse...

Fogo.... Super enriquecedor para ti toda esta experiencia, sem duvida... conto os dias para t ver... Beijokas amore