quinta-feira, 6 de novembro de 2008

3 meses voaram

Eeeehhh acho que chegou a hora de fazer um balanço. Tou aqui à 3 meses, parece k existe uma contradição: se por um lado passaram tão rapido, por outro, parece que vivo aqui há anos. Não sei se é porque a adptação fez-se naturalmente ou porque dentro de semanas vou ter uma descida vertinosa, ficando depressiva e home sick. Nem vou pensar nisso sequer, o que intessa é o agora, o momento.

EU GOSTO DE VIVER AQUI.

  • Posso deixar a casa e o carro destrancados o tempo inteiro porque sei que ninguém jamais me irá assaltar.
  • Inscrevi-me no ginásio local, pago 49 dolares e tenho direito a tudo e mais alguma coisa todos os dias. Especialmente às aulas de boxe com professor pouco bonzão hehehe ;)
  • Moro com duas pessoas mais insanas que eu, o que me faz pensar que afinal de contas sou mais "normal" do que pensava.
  • Apesar disso, tenho os melhores companheiros de casa, também companheiros nos momentos menos bons, nas festas, nas besanas, nas gargalhadas, nos sorrisos, nas parvoices. Nesta casa não existem regras. Tá mal, fazemos bem. Ninguém chateia ninguém.
  • Trabalho na área que gosto, estou a aprender imenso, a ganhar experiencia... ainda que às vezes só me apetece é gritar e mandar as crianças pela janela fora.
  • Ainda assim, estou feliz que trabalho com seres humanos esplendidos (staff) que me perguntam se quero uma pausa quando tou à beira dum ataque de nervos.
  • Sinto-me protegida, a bofia local não tem nada para fazer por isso andam sempre pelas estradas a passsear. Hmm mas assim, mais facilmente me apanham a transgredir a lei na estrada!! ohhh!
  • Tou perto do Canadá, Jamaica e México, e sim, vou visitar estes paises.
  • Nova Iorque fica ali ao lado, posso comprar frango assado, azeite oliveira da serra, vinho do porto, pao caseiro, chouriça, queijo fresco, super bock. Claro que não é a mesma coisa que Portugal mas dá para remediar. De qualquer das maneiras sempre posso ir a New York quando tiver saudades de Lisboa buahahah :D
  • Já vivi o Halloween, as eleições e vou viver o dia de acção de graças, o dia da independencia (aniversario da minha krida Susi) e muitos mais feriados que não sei de cor.
  • Faço o k quero, como kero, saio e entro de casa às horas que me apetece sem ter que ouvir " Vais aonde?" "Voltas a que horas?" "Vais com quem?" ah não, quando tá alguem em casa é igual lol (damn!)
  • Faço caminhadas extraordinárias pela natureza. Pelo caminho vejo sempre um rio ou uma queda de agua.

APESAR DISSO...

  • Tenho medo de 30 graus negativos. Tenho medo de não aguentar 6 meses com neve em montanhas maiores que eu.
  • Tenho medo dos veados, dos ursos e das doninhas mal cheirosas que aparecem constantemente no caminho de carro para casa.
  • Tenho medo de sentir tantas saudades que passe os dias de mau humor e a pensar "Mas que raio kek estou aqui a fazer?"

6 comentários:

Anônimo disse...

Estou feliz Marta... pela tua visita, nem sei se foi pelo Obama, se por Loulé... se pelo meu blog ;)... Quero dizer-te que adorei o teu Blog e que, se concordares, colocarei o teu link.
Prometo que te visitarei e peço que apareças mais vezes pelo "seBASTIÃO" porque desconfio que és do Algarve!

Anônimo disse...

Já t' apanhei Marta!
Bijou... teria, teria sim gosto de aí estar também, mas a Ministra obriga-me a trabalhar até ficar senil.
Quando voltas? Parece que no último post te despedes!

Maria disse...

ganda resumo destes 3 meses...que passaram a correr! aproveita bem miga, é uma grande experiência! tb teria medo dos 30 graus negativos...detesto frio. bjks grandes, mary lima

Yan disse...

=)
gosto de ler o que escreves.

força miúda!

o "tony" (só tu e a ana é que me chama.. mas eu compreendo :P)

Broken Horn(y) disse...

De la por onde der, aconteça o que acontecer, sabes que mesmo cá deste lado do oceano estão as pessoas que se lembram de ti varias vezes ao dia. Que a força que temos para te dar chegue ate aí intacta para que não te falte nunca a força para lutar todos os dias ! estamos cá!
espera... eu só falo por mim..mas por certo que outros farão o mesmo !

Ps: a malta já tem saudades da tua cara louca!!! hehehehe

Beijocas ! é sempre bom ver updates neste blog

Unknown disse...

Sim gorda akrdito k estejas a gostar mas tas a ser egoista e ai de ti k nao voltes pk eu vou ai buscar-te à força...aki tb tens pessoas k sentetm a tua falta todos os dias...k se lembram de ti todos os dias...enfim k sentem muito a tua falta e eu tenho um em casa se é k me compreendes..miss u a lot..estes 3 meses mais pareçem 3 anos...adt